segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Vila de Nazaré - Cabo de Santo Agostinho

A descoberta do Cabo de Santo Agostinho é atribuída a navegadores espanhóis - Vicente Pinzón, teria chegado ao local, em janeiro de 1500 - Essa descoberta, porém, é contestada com argumentos técnicos por historiadores portugueses. O município do Cabo de Santo Agostinho trabalha no sentido de comprovar essa hipótese, invocando para seu território a condição de ter sido o local do descobrimento do Brasil.

A Vila de Nazaré, no alto do Cabo, mantém ainda seu traçado primitivo. Um grande largo nos conduz à Igreja de Nazaré, que conserva as características da época da sua ampliação no século XVII. Acredita-se que a Capela Mor corresponda ao corpo da primitiva ermida de finais do século XVI. Ao lado da Igreja, conservam-se as ruínas do antigo Convento Carmelita, consolidadas por excelente trabalho do IPHAN.

Na encosta sul, próximo ao mar, encontra-se o forte Castelo do Mar, de grande beleza. Por detrás deste, numa cota mais elevada, as ruínas do seu quartel, de onde se descortina uma excepcional vista do mar. Mais ao norte, próximo a Gaibú, as ruínas do forte de São Francisco Xavier. E são várias as antigas baterias militares que hoje se confundem com as pedras do lugar.

Destacando-se na paisagem, observa-se ainda a ruína de uma construção em dois pavimentos: a antiga casa do faroleiro, em cuja proximidade estava localizado o antigo farol, do qual existem vestígios do assentamento da base.

ONDE ACAMPAR?
================================================================
Camping Vila da Nazaré

Diária: R$ 10,00 por barraca.
Contato:
Pedro
(81) 87254908
Bertrand
(81) 86674456
Comentários: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=22274922&tid=5238809260074402556

10 comentários:

Unknown disse...

Caros amigos.

Venho informa-los que os números de celular de:

Pedro: (81) 87254908
NUnca esta funcionando,sempre esta fora de área ou temporáriamente desligado.
O pior foi com o celular de Bertrand
(81) 86674456; O qual consegui falar com o mesmo porém ele diz não saber NADA sobre esta área de camping em Gaibu, disse que colocaram o número de celular dele por engano, e foi quando eu perguntei: Até o seu nome por engano? Um nome que não é comum! E a resposta dele foi que colocaram por engano. Estou com uma turma procurando um local seguro para acampar, mais esta sendo muito dificil. Vcs não tem outros lugares de camping lá em Gaibú/Suape?

Capitao de Areia disse...

Legal o seu comentário pois eu já estava animado para acampar por lá mas, deste jeito não dá mesmo.

Unknown disse...

só procurar o amigo folia em nazare que o mesmo tem uma area de camping. FOLIA é o presidente da associação da vila nazare. Se vc amigo(a) que acampar pode ir é um ambiente seguro.

Ivo Galvão disse...

Gostaria de saber se há algum lugar para acampar no interior do estado, pelas bandas de triunfo e do sertão?

Laís disse...

O acampamento de Folia é ótimo! Já fui 2 vezes e indico. Mas infelizmente não tenho os contatos dele.

NightmarePE disse...

Muito fácil de encontrar o acamp de Folia pow. Perguntar qualquer um responde xD

Michelle Assunção disse...

Boa tarde a todos.

Alguém sabe dizer se esse camping do Folia ainda existe? Estou querendo acampar com meu namorado no feriado de 02/11 e gostei muito da localização, porém vi que os posts são antigos. Alguém teria o contato dele?

Desde já agradeço.

Unknown disse...

Eu conheço esse lugar, muito bom
qq coisa zap 8503-7731

Eterna Libido disse...

Tem um Pequeno Hostel Novo com sucos verdes, lanches bacanas, argiloterapia e venda de produtos naturebas. Muito bacana! Pra quem quiser conhecer dá uma sacada no facebook: https://www.facebook.com/lacasitanazare/timeline

BOB lee swagger c4 disse...

😎